Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico e lavagem de dinheiro

Buscas acontecem em Pernambuco e mais três estados


Thu Jun 02 09:49:00 BRT 2016 - Juliana Almeida, da Folha de Pernambuco

Atualizado às 10h11
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Construtor, que visa desarticular um grupo de tráfico internacional identificado como Orcrim. O grupo também conduzia operações de lavagem de dinheiro por meio de veículos, apartamentos e terrenos, onde eram construídos imóveis para revenda.
Três integrantes foram presos anteriormente e seis mandados de prisão preventiva foram liberados nesta quinta. Há, ainda, cinco mandados de busca e apreensão, três apreensões de veículos, sequestro de oito imóveis e quebra de sigilo fiscal de quatro pessoas físicas e jurídicas.
As investigações começaram em 2014, pela Delegacia de Repressão a Drogas, quando foi apreendido um carregamento de drogas vindo do Paraguai. Nessa ocasião, foram presos três membros do grupo com 24,4 kg de cocaína numa pousada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, enquanto esperavam um químico para melhorar a qualidade da droga.
As buscas pelos suspeitos acontecem em quatro estados: Pernambuco, Paraíba, Paraná e Ceará, onde mora o líder da quadrilha. Além disso, oito contas bancárias serão congeladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário