Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2016

Pelo Facebook “Eu vou viajar!”, responde Dilma sobre restrição de uso de avião

PUBLICADO EM 04/06/2016 ÀS 16:26 POR  
Foto: Ichiro Guerra/PR
Depois que o Palácio do Planalto restringiu o uso do uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a petista afirmou em discurso em Porto Alegre, nessa sexta-feira (3), que essa era uma decisão “ilegítima, provisória e interina”. Desta vez pelo Facebook, Dilma voltou a reagir neste sábado (4) à medida, afirmando: “Eu vou viajar!”.
“Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!”, publicou. O texto é o mesmo que ela falou para apoiadores em Porto Alegre.
Dilma só poderá solicitar a aeronave para ir para o Rio Grande do Sul, onde reside. A decisão da subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil foi ainda de manter a segurança e o salário da presidente, mas restringiu também o número de assessores a sua disposição para 15. Inicialmente, Dilma havia solicitado cerca de 30 auxiliares. A decisão contraria a principal estratégia da petista que pretendia neste período de afastamento defender o seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário