Segundo O Antagonista, Renan Calheiros é o próximo alvo da Lava Jato em Brasília. Além do fatiamento, Teori Zavascki incluiu nove termos da delação de Sérgio Machado e de seus filhos num inquérito contra Renan e Aníbal Gomes.
Renan respondia a nove inquéritos na Lava Jato. Como um deles foi arquivado em julho a pedido do procurador-geral, Rodrigo Janot, restaram oito. Ele é investigado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Até hoje, nenhuma denúncia contra ele foi oferecida.
Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, disse em sua delação premiada ter repassado R$ 32 milhões ao senador em pagamentos mensais de R$ 300 mil – o bom e velho caixa dois. Ele afirma que Renan “precisava manter sua estrutura e suas bases políticas” e, por isso, teria pedido sua “colaboração”.
Os pagamentos, segundo o delator, eram pedidos aos fornecedores da Transpetro. “Os dois acertaram que o depoente procuraria repassar esses recursos ilícitos para Renan; que se reunia mensalmente ou bimestralmente com Renan para tratar dos recebimentos de propina; que administrava a arrecadação de propinas na forma de um fundo virtual, apurando mensalmente os créditos com as empresas que tinham contrato com a Transpetro e decidindo os repasses conforme as circunstâncias”, diz a delação, que ainda não se converteu em novo inquérito contra Renan.
A rede PapoTV publica atualmente em mais de 20 páginas no Facebook. Estávamos com medo da censura e das recentes exclusões de algumas fanpages políticas, pois isso decidimos criar várias.
Temos um total de quase 1 milhão de curtidas somando todas elas, porém, nossa página principal tem poucas curtidas.
Para continuarmos crescendo, melhorando nossos serviços e adquirir o selo azul do Facebook, é preciso alcançarmos 500 mil curtidas na página principal.
Podemos contar com seu apoio nesta missão?
Desde já, agrademos por nos acompanhar.
Equipe PapoTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário