Publicado por jamildo em Notícias às 0:05
A pesquisa do Instituto Nassau/JC também perguntou aos eleitores do Recife que avaliação eles faziam da administração Paulo Câmara, do PSB.
De acordo com os números, as avaliações de ótimo (2,4%0 e bom (14,1%) somam 16,5%.
Já a avaliação negativa soma 39,9%, sendo 16,2% de ruim e 23,7% de péssimo.
A avaliação regular (neutra) chega a 39,6%.
O Blog de Jamildo perguntou ao coordenador geral da pesquisa, Adriano Oliveira, se os números não mostravam que Paulo Câmara seria um péssimo padrinho e poderia atrapalhar a campanha do aliado socialista. O pesquisador negou.
“Os números altos de regular mostram que o governo Paulo Câmara ainda não tem uma marca, para animar o eleitor. O alto índice de regular mostra que o eleitor vê o governo com esperança. Quando ele adquirir esta marca, ele tende a ganhar popularidade”, afirmou.
“O indicador mostra neutralidade (em relação ao governo do Estado). Os eleitores estão atentos a Geraldo Julio”, frisou.
Registro no TRE
O levantamento trata ainda de rejeição, aprovação da gestão municipal e o interesse dos eleitores no pleito deste ano, na primeira pesquisa de campo, realizada ainda antes do começo do guia eleitoral, na sexta-feira da semana passada.
A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE-03829/2016, no dia 23 de agosto, na cidade do Recife.
O tamanho da amostra somou 624 entrevistas. As entrevistas foram realizadas nos dias 24 e 25 de agosto de 2016.
A margem de erro é estimada em 4 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário