Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2016

POLÍTICA Defesa de Lula cria constrangimento para Temer e Lava Jato na ONU

Jornal GGN - A defesa de Lula elaborou uma ação a nível internacional que deve criar constrangimentos a Michel Temer e à Lava Jato. Os advogados irão a Nova York na próxima terça (20) para entregar a jornalistas e autoridades de vários países um memorial sobre os abusos da operação e o golpe do impeachment.
A ação ocorrerá em meio à 71ª Assembleia-Geral da ONU, onde Temer fará o discurso de abertura. Segundo avaliação da jornalista Mônica Bergamo, ele deve "ser questionado sobre o assunto, já que o memorial será entregue a jornalistas estrangeiros."
Segundo Bergamo, a defesa de Lula irá inserir a peça do Ministério Público Federal acusando o petista de ser o maestro de toda a corrupção desvendada pela Lava Jato sem "provas cabais" da liderança da organização criminosa. Será uma "evidência" de que o ex-presidente sofre "acusações sem prova", segundo o advogado dele, Cristiano Zanin Martins.
LULA ELOGIA GILMAR
Ainda de acordo com a coluna, Lula surpreendeu ministros do Supremo Tribunal Federal ao abordar Dias Toffoli e dizer que ele estaria "fod..." se Gilmar Mendes não tivesse tido a coragem de levantar o tom contra a Lava Jato após um vazamento de delação premiada da OAS.
"No fim da cerimônia [da posse de Cármen Lúcia como presidente da Corte, Lula] se aproximou dos dois, pegou no braço de Toffoli e disse: 'Se não fosse a coragem deste aqui [Mendes], você estava f...!". "(...) A forma cortês e até brincalhona do ex-presidente surpreendeu os dois magistrados, já que Gilmar Mendes é apontado sempre pelo PT como inimigo público número um de Lula e do PT no Judiciário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário