Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 13:49
O ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), que disputa a eleição novamente este ano na capital pernambucana, sofreu uma tentativa de agressão em um restaurante no RioMar Shopping, na Zona Sul da capital pernambucana, nesta quinta-feira (9).
Um cliente do restaurante, que almoçava no mesmo horário, depois de voltar de uma ida ao banheiro, avançou em direção ao petista e gritou insultos como “ladrões” e “canalhas” contra ele, que respondeu.
O candidato estava no restaurante com aliados e o vice na chapa, Sílvio Costa Filho (PRB). Quem o defende das tentativas de estapeamento, é o ex-vereador do PT Múcio Magalhães.
Em um dos vídeos, o homem, não identificado, aparece fora do restaurante e entra no local afirmando a João Paulo: “Vou dar uma bofetada!”.
Em nota, a assessoria de imprensa de João Paulo afirmou que ele foi “atacado por um desconhecido, de forma covarde, durante almoço Shopping RioMar, sem nenhum motivo”.
“Não compactuamos dessa cultura do ódio e da violência. Vamos tomar todas as medidas legais. Essa cidade não vai ser a cidade da intolerância. O Recife vai continuar sendo de quem sabe ouvir, da democracia, do respeito ao outro. Nossa arma é o amor pela cidade, nosso escudo é a voz do povo”, afirma o texto.
Logo após o incidente, o candidato falou sobre o episódio em suas redes sociais.
Nesta quinta-feira, depois de uma gravação para o guia eleitotal, o candidato tinha previsto, às 15h, um evento chamado “ciranda da pessoa idosa”, no Recife Praia Hotel, na Avenida Boa Viagem.
Acusado diz que não o agrediu e que tem provas
O economista Bruno D’Carli, 71 anos, é o homem acusado de agredir João Paulo. Alegando que rebateu o petista, vai prestar queixa contra o postulante esta tarde. João Paulo também foi à Delegacia de Boa Viagem registrar um boletim de ocorrência. “Se ele quiser partir para o confronto pessoal, ele venha falar comigo. eu tenho todos os argumentos para destruir a campanha dele. Eu sei de tudo da campanha dele. Eu tenho um arquivo de todas as incorreções e desmandos da prefeitura dele e provo”, disparou em entrevista ao Blog de Jamildo quando estava a caminho da delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário