A pesquisa foi encomendada pelo Ministério da Integração Nacional e visa minimizar riscos à população
Publicado em 08/10/2013, às 16h36
Do JC Online

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A Prefeitura de Olinda divulgou um estudo sobre as comunidades que sofrem risco de deslizamento ou inundações no município. A pesquisa foi encomendada pelo Ministério da Integração Nacional, sendo realizada em 821 cidades no Brasil. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foram mapeadas 12 áreas de risco. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede da Prefeitura, por volta das 15h desta terça-feira (8).
Com o objetivo de minar todos os riscos à população, o estudo percorreu 2.161 imóveis nos bairros de Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto da Conquista e Caixa D'Água. Os profissionais, que atuaram na parceria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da empresa de geologia Panzea, percorream as 12 comunidades e o resultado apontou que 95% das áreas pesquisadas estão em situação de risco. Essa condição afeta cerca de 8.625 moradores.
O estudo fez recomendações com providências a serem tomadas pela Prefeitura para evitar acidentes: revisão do plano de redução de riscos, criar um programa de capacitação, a realização de obras estruturais e aplicação de sistemas de alerta.
No evento, estavam presentes o vice-prefeito de Olinda Enildo Arantes, representantes da UFPE e da Panzea, além da secretária de obras, Hilda Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário