Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PF divulga imagens da ação de bandidos em assalto aos Correios de Bom Conselho

Imagens serão utilizadas junto com outros elementos para identificação da dupla


06/10/2013 13:09 - Nilton Villanova, especial para o Portal FolhaPE


A Polícia Federal convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã deste domingo (6) para fornecer novos dados sobre o caso do assalto à agência dos Correios da cidade de Bom Conselho, Agreste do Estado. A ação criminosa ocorreu na última quarta-feira (2) e terminou com o sequestro e morte da professora de 33 anos, Alexandra Machado Ferreira.




Um vídeo divulgado pela PF mostra os dois assaltantes deixando a agência com uma funcionária, que foi deixada para trás. Os dois bandidos tomaram então caminhos distintos. Um deles pegou Alexandra e uma criança como reféns e fugiu no carro da professora. Após ter sido perseguido e cercado pela Polícia Militar em uma rua sem saída, o assaltante voltou pelo mesmo caminho e abriu fogo contra o efetivo da PM, furando o bloqueio e deixando o carro com o corpo da professora. Pouco depois a mulher foi encontrada morta por um projétil de arma de fogo. A criança não sofreu ferimentos.
De acordo com a PF, as novas imagens realizadas por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial, localizado na mesma rua da agência, ajudarão na identificação dos criminosos, uma vez que as câmeras do circuito interno da agência estavam desligadas no momento do assalto. A assessoria da Polícia Federal informou também que os bandidos deixaram alguns objetos no local do crime, como uma caneta, um envelope e um óculos de sol, que, junto com depoimentos de testemunhas, digitais e mostras de sangue colhidas no veículo de Alexandra (um dos bandidos teria sido baleado) serão fundamentais para a identificação e captura dos assaltantes.
Exames de balística serão realizados para investigar a possibilidade de o tiro ter partido da arma de algum policial militar, uma vez que, em conversas preliminares com os PMs que atuaram no episódio, os mesmos relataram que em nenhum momento perceberam a presença de reféns no veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário