Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RUMO A 2014 Eduardo e Marina ganham a TV no programa do PSB

Governador-presidenciável vai aproveitar o programa do partido, quinta, para divulgar nacionalmente a nova aliança, maior fato político da pré-campanha

Publicado em 07/10/2013, às 01h30

Marina discursa no ato de sábado, que formalizou sua aliança com Eduardo  / José Cruz/ABr

Marina discursa no ato de sábado, que formalizou sua aliança com Eduardo

José Cruz/ABr

O ato partidário que selou o apoio da ex-senadora Marina Silva – ainda com o sonho de criar o Rede Sustentabilidade – ao projeto presidencial do governador Eduardo Campos vai guiar o programa do PSB em cadeia nacional de televisão, que vai ao ar na quinta-feira (10), à noite, o último dos socialistas em 2013.
Como o recente fato político, anunciado no sábado (5) sob a alcunha de “aliança programática”, pegou de surpresa a todos, o programa de dez minutos, que já estava pronto, será novamente editado para agregar a nova parceria PSB-Rede.
De acordo com o secretário estadual de Comunicação, Evaldo Costa, as imagens capturadas e os discursos feitos na coletiva de imprensa do sábado, em Brasília, vão dar o tom da nova edição do programa partidário do PSB. “Está sendo refeito. Existe uma parte fixa, que deve continuar. E a segunda parte será sobre o evento, para explicar a coligação democrática”, contou, sem adentrar nos detalhes.
O governador Eduardo Campos tem sido a “estrela” das inserções partidárias estaduais e nacionais, um dos canais para propagar o discurso nacional do presidenciável socialista. Foi no programa anterior, de abril, e nas inserções que Eduardo Campos defendeu o “é possível fazer mais, melhor e bem feito”, frase de efeito que tem sido apontada como o seu slogan.
A parceria entre Marina Silva e Eduardo Campos repercute pouco no Estado, já que os “marineiros” Sérgio Xavier, secretário estadual de Meio Ambiente, e Roberto Leandro são filiados ao PV, onde continuam até o Rede ser aprovado pela Justiça Eleitoral. Aqui, os verdes fazem parte da base governista das gestões do PSB no Estado e na Prefeitura do Recife. Sérgio Xavier disse que vai trabalhar para que o PV se integre nacionalmente à aliança do PSB-Rede. “A ideia é que a gente trabalhe o PV e o PSB juntos, associados. O presidente nacional do partido está totalmente sintonizado com a aliança (Marina e Eduardo)”, disse.
Aliás, os dois são figuras entusiastas da filiação de Marina ao PSB, uma vez que o Rede foi vetado na Justiça por não obter o quantitativo necessários de assinaturas. Na próxima quarta-feira (9), Sérgio Xavier acompanha Marina Silva em São Paulo em evento promovido por empresários e investidores.
“Vou aproveitar para discutir alguns pontos dessa agenda (programática). Essa é uma semana de planejamento das ações, o foco vai ser discutir soluções rápidas e inovadoras para o Brasil”, disse. Questionado se Marina iria acompanhar o governador pelas andanças que tem feito pelo País, formando um calendário conjunto de viagens, Xavier respondeu que ainda é cedo para falar sobre, mas que “certamente” isso vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário