Secretário detalhou as investigações durante o programa Jota Ferreira Agora
Hesíodo Goes/Folha de Pernambuco

De acordo com o secretário, o delegado Rômulo César Holanda, que comanda as investigações do caso, ficará responsável pela reconstituição do crime. Ainda de acordo com Damázio, o Disque Denúncia poderá oferecer recompensa, caso o suposto mandante pelo crime, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como Zé Maria de Mané Pedo, não seja preso nesta quarta e nem na próximo quinta (17).
O suspeito de ter cometido o crime, identificado como Edmacy Cruz Ubirajara, foi preso na terça-feira (15), após se apresentar com um advogado às autoridades. O secretário explicou que o homem já era procurado pela polícia por outros crimes, tendo sido detido durante a noite porque já havia contra ele um mandado em aberto por roubo. Edmacy foi levado à delegacia de Águas Belas.
Edmacy permanece preso na Delegacia de Águas Belas. Na manhã desta quarta, ele passou mal e foi medicado em uma unidade de saúde e levado de volta para a delegacia. No local, ele foi reconhecido, novamente, pela noiva do promotor. Na última terça, ela fez o reconhecimento por meio de fotografia, enquanto estava no sepultamento do noivo, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Ela chegou na delegacia bastante abalada e estava acompanhada de parentes e amigos.
Entenda o caso
Mysheva Ferrão Martins hipotecou um imóvel para angariar fundos e realizar a compra dos 25 hectares da Fazenda Nova. Com a ajuda do promotor, o imóvel foi arrematado por R$ 100 mil em um leilão realizado em outubro do ano passado, em Garanhuns. Diante disso, Zé Maria teve que deixar a propriedade, pois os 25 hectares englobam, exatamente, a casa-sede da propriedade, que tem um total de 1.800 hectares. De acordo com o secretário Wilson Damázio, na fazenda existe uma fonte de água mineral que gerava um lucro mensal de R$ 1 milhão. O lucro passaria, então, de Zé Maria para Mysheva.
16/10/2013 18:16 - Júlia Montenegro, do FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário