Segundo a polícia, Edmacy Ubirajara já era procurado por outros crimes cometidos
16/10/2013 20:19 - Wagner Santos e Nilton Villanova, do Portal FolhaPE
A Polícia Civil, através de nota, informou que Edmacy Cruz Ubirajara, 48 anos, preso na noite da última terça-feira (15), em Águas Belas, acusado de matar o Promotor Thiago Soares, chegará à 0h desta quarta-feira (16) ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP, no Recife. Ainda de acordo com o informe, após passar por alguns exames, ele será recolhido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, Edmacy Cruz Ubirajara, já era procurado por vários crimes e inclusive já havia expedido contra ele um mandado de prisão temporária em aberto, pelo crime de roubo.
Mais cedo, o advogado Leandro Ubirajara, que é filho de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, mais conhecido como "Zé Maria de Mané Pedo", acusado de ser o mandante do homicídio, alegou que seu pai seria inocente no caso, embora tenha sido citado na CPI da Pistolagem, em 2000, como um dos chefes desta atividade criminosa na região.
Além da prisão de Edmacy, já foi expedido um mandado de prisão contra Zé Maria, de quem ele é cunhado, e a polícia continua a força tarefa para capturar o fazendeiro e o terceiro envolvido no crime, o motorista do veículo usado na emboscada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário