Categoria paralisa atividades por 24 horas nesta sexta-feira e haverá reforço. Veja relação das linhas
Publicado em 03/10/2013, às 23h04
Do JC Online
Para tentar minimizar o impacto da paralisação de 24 horas dos metroviários nesta sexta (4), o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial que prevê o reforço na quantidade de ônibus e a criação de linhas especiais nas áreas atendidas pelo metrô (troncos Centro e Sul). Ao todo, circularão 232 veículos, 73 a mais que a frota utilizada nos dias normais.
O aumento ocorrerá em 21 linhas de ônibus para atender aos passageiros que
utilizam metrô. Dentre elas, quatro linhas especiais serão criadas para suprir as demandas das estações Barro, Joana Bezerra, Aeroporto e Centro e o Cais de Santa Rita.
A paralisação de um dia, a partir da 0h, dos metroviários foi decidida em assembleia realizada na última terça-feira (1º). Na quinta-feira anterior, a categoria já havia decretado um alerta para a greve.
Os funcionários são contra uma provável privatização do sistema metroviário. De acordo com o sindicato, a privatização pode aumentar as tarifas e piorar a qualidade do serviço. Dentre as demais reivindicações da categoria, estão a insegurança no metrô, a terceirização dos serviços e mais investimentos no sistema.
Ainda não há indicativo para uma paralisação geral, mas os metroviários aguardam um pronunciamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em resposta às reivindicações do grupo e explicações sobre o suposto processo de privatização do sistema metroviário.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário