Objetivo foi o de firmar parcerias e atrair investimentos para o Estado de Pernambuco
08/11/2013 21:23 - Postado por Wagner Santos, com informações da assessoria
O governador Eduardo Campos visitou, nesta sexta-feira (8) a sede de grandes empresas inglesas com o objetivo firmar parcerias e atrair investimentos para o Estado nas áreas da saúde e mobilidade. A primeira parada foi na GlaxoSmithKline (GSK), multinacional do setor fármaco e potencial parceira do Lafepe no desenvolvimento de novos medicamentos. Na sequência, a comitiva pernambucana visitou a sede da Ultra Global, a fim de conferir soluções em mobilidade, e seguiu para um encontro com a diretoria da McLaren Electronic Systems, empresa de soluções em tecnologia e escuderia de Fórmula 1.
Nas instalações da McLaren, Campos enalteceu a empresa por seu desenvolvimento de tecnologia aplicada à medicina. Na ocasião, ele lembrou que a empresa já participa de um grande empreendimento em Pernambuco, anunciado esta semana, que prevê a construção de uma Cidade Inteligente na área estratégica do Porto de Suape. Um negócio de U$ 3 bilhões, no qual a McLaren participa com soluções em mobilidade.
Na GSK, a comitiva pernambucana foi recebida também pela diretoria da empresa e conheceu as experiências já em curso pela empresa no Brasil. Além das oportunidades de negócios, também foram abordadas na conversa as pesquisas no Norte e Nordeste do País. O presidente da empresa, Andrew Ritchie, revelou que Pernambuco "é um dos lugares onde a GSK deve investir".
ULTRA-GLOBAL - Durante almoço na sede da Ultra Global, em Heathrow, maior aeroporto de Londres, a comitiva do Estado conheceu experiências em mobilidade para médias e pequenas distâncias, interessantes para aplicação em grandes centros urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário