
Petista afirmou que há conjuntura política que, na avaliação, não consolida a candidatura do governador Eduardo Campos com perspectiva de vitória (Foto: Lucas Melo)
A candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente da República em 2014 não é uma certeza para o deputado federal João Paulo (PT). Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, o petista, que é cotado para disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano, afirmou que continua acreditando que Campos não será candidato, mas crê que todos os cenários conduzem para uma eleição de primeiro turno.
“Eu acho que tem uma conjuntura política que a meu ver não consolida a candidatura do governador Eduardo Campos com perspectiva de vitória. Então, esse é um dos motivos”, disse o parlamentar.
João Paulo completou: “Tanto do ponto de vista de composição das alianças, como também muitos Estados que é muito difícil talvez nesse primeiro momento ainda consolidar candidatura do governador Eduardo Campos”.
O deputado federal, no entanto, afirmou que não se pode deixar de reconhecer “por mais competência, articulação e ousadia” que Campos tenha tido ao longo desse período de articulação de sua pré-candidatura.
Na avaliação do petista, a tendência é que a candidatura do PSB à Presidência da República se dê com a ex-senadora Marina Silva (AC). Ao ser questionado se nessa suposta mudança, na qual Marina sairia como candidata, haveria a possibilidade de uma mudança em Pernambuco também, João Paulo declarou que ainda há tempo.
“Eu sempre tenho dito que na minha avaliação o PT deve fazer aqui o que for melhor para reeleger Dilma no primeiro turno. Então, é lógico que se o governador Eduardo Campos vai ser candidato ou apoiar Marina, a relação com o PT é uma. Se ele vai apoiar Dilma, a relação é outra. Então, acho que é importante nós esperamos para a definição desse cenário no próximo ano”, revelou.
O parlamentar também declarou que, antes, achava que era importante antecipar um pouco mais esse debate, mas que a definição tem se encaminhado para o próximo ano mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário