Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Música » SaGrama completa 18 anos e toca na Europa

Para marcar a data, o grupo instrumental pernambucano que trabalha a união de ritmos nordestinos com arranjos eruditos, toca neste mês pela Bélgica e França
AD Luna - Diarios Associados
Publicação:14/11/2013 13:58

SaGrama toca em cidades da Bélgica e França. Foto: Divulgação
SaGrama toca em cidades da Bélgica e França. Foto: Divulgação
Liderado pelo flautista Sergio Campello, o SaGrama está completando 18 anos. Para marcar a data, o grupo instrumental pernambucano que trabalha a união de ritmos nordestinos com arranjos eruditos, toca neste mês pela Bélgica e França. A princípio, serão cinco apresentações apoiadas pelo Funcultura e atendendo ao convite da Associação Francesa Le P’tite Bal Perdu.
Para Sergio, a viagem veio na hora certa. Pois, na visão dele, o grupo se encontra bastante maduro devido a todos esses anos de experiência. “Em outras épocas, a gente não conseguiu viabilizar a viagem por conta da logística, da estrutura. Só de instrumentos o SaGrama tem só de bagagem excedente mais de 500 kg”, conta.
Os nove músicos do grupo vão apresentar repertórios diferentes nos lugares onde tocarão. No caso de Lille, na França, o público ouvirá músicas de Luiz Gonzaga, Zé Marcolino, Sivuca, Clóvis Pereira, e Dimas Sedícias, que representam o ciclo junino do Nordeste. Em Montreuil, ainda em território francês, e em Bruxelas, na Bélgica, a ênfase será em obras carnavalescas compostas por Capiba, Nelson Ferreira, Alceu Valença e Lourival Oliveira.
Um dos grandes destaques da carreira do SaGrama foi a gravação da trilha sonora do filme e seriado televisivo O auto da compadecida, baseado na obra do escritor Ariano Suassuna. Dirigido por Guel Arraes, o longa metragem foi lançado em 2000 e conquistou diversos prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário