E acabou a paz do PED 2013 do PT de Pernambuco. Toda aquela aparente tranquilidade deve, agora, ser trocada pelo acirramento típico das disputas internas da agremiação. Apoiador da candidatura do advogado Bruno Ribeiro, o ex-vereador Dilson Peixoto (PT) acusou membros do PSB de interferirem no processo de eleição interna do seu partido. Em entrevista, há pouco, à Rádio Folha FM 96,7, o ex-parlamentar garantiu que o seu bloco possui provas, incluindo fotografias dessa suposta interferência externa.
“Temos fotos que comprovam. Membros do PSB levando militantes nossos para votar, militantes do PSB como mesários. E temos a informação de que o secretário-chefe da Casa Civil (Tadeu Alencar/PSB) telefonou para lideranças do partido em Aliança (município da Mata Norte). E, curiosamente, onde deveríamos vencer, tivemos apenas seis votos. Teresa Leitão obteve mais de 140 votos”, afirmou.
Dilson Peixoto contou que essas supostas provas serão apresentadas ao PT nacional, para que a instância máxima do partido possa tomar as decisões cabíveis contra quem as praticou.
No entanto, Dilson fez questão de ressaltar que o “contra-ataque” não objetiva a impugnação de urnas. Apenas uma espécie de registro que impeça que esse tipo de situação se repita num eventual segundo turno.
O Blog da Folha tentou, sem sucesso, contato com o secretário Tadeu Alencar, que se encontra gozando férias, e com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário