O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), após o passageiro ter sido expulso de um metrô. O homem ainda não identificado foi encontrado com marcas de agressão.
Publicado em 08/11/2013, às 09h31
Do JC Online
Um homem morreu após ser colocado para fora do Metrô do Recife pelos próprios passageiros, por volta das 5h30 desta sexta-feira (8), na Estação Santa Luzia, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. Segundo a assessoria de imprensa do metrô, a vítima, que ainda não foi identificada, estava com comportamento inadequado dentro da composição, que seguia no sentido Recife, e acabou sendo colocado para fora pelos outros usuários. Provavelmente ele foi espancado pelos passageiros, já que foi encontrado com vários hematomas pelo corpo.
Após sair do trem, o homem se deitou na plataforma onde os trens param para que os passageiros embarquem e desembarquem. Seguranças do Metrô acordaram o rapaz e o acompanhavam até a saída da estação. "Ao passar pela catraca, ele passou mal e acabou falecendo. Ainda não se sabe se ele teve um mal súbito ou se os hematomas que apresentava foram provocados pelos passageiros e causaram a morte", explicou Salvino Gomes, assessor de comunicação do Metrorec.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava morta. Como a causa da morte ainda é desconhecida e existe a suspeita de o rapaz ter sido espancado por outros passageiros, a Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para iniciar as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário