De acordo com informações, vítima passou a linha de segurança e é atingida por trem
Publicado em 10/03/2015, às 15h05
Do JC Online
Atualizada às 20h03
Em 2013, Jessé foi entrevistado pelo JC para
reportagem sobre músicos que embalavam as viagens de
passageiros do transporte público no Grande Recife
Foto: Michele Souza /Acervo JC Imagem
O músico Jessé de Paula morreu após ser atropelado por um metrô no início da tarde desta terça (10), na Estação Largo da Paz, em Afogados, área central do Recife. De acordo com o Metrorec, a vítima estava ao telefone transitando pela faixa amarela de segurança, quando foi atingida pelo retrovisor do veículo.
O corpo do músico foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o tráfego dos trens foi normalizado. Em nota, a CBTU informou que o trem seguia em baixa velocidade, pois se preparava para operação de embarque e desembarque na estação. Imagens do circuito de câmeras da empresa foram entregues à polícia.
Confira, na íntegra, a nota da CBTU:
A CBTU informa que por volta das 13:40 de hoje um usuário identificado como Jessé de Paula ao transitar além da faixa amarela (área proibida) da Estação Largo da Paz, foi atingido pelo retrovisor do trem que ia no sentido Recife/Cajueiro Seco, e veio a falecer. O corpo do homem caiu na plataforma. O trem vinha em baixa velocidade porque estava se preparando para a operação de embarque e desembarque nesta Estação. As imagens do circuito fechado de TV da CBTU Recife mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente. As imagens serão entregues às autoridades policiais e o trem foi retirado de operação para ser periciado. O corpo foi recolhido pelo IML – Instituto de Medicina Legal e a operação foi normalizada.
A CBTU Recife lamenta o ocorrido e informa que tem comunicado sistematicamente aos usuários através de AP – Aviso ao Público e placas informativas, o risco de ultrapassar a faixa amarela.
Em 2013, Jessé foi entrevistado pelo Jornal do Commercio para reportagem sobre músicos que embalavam as viagens de passageiros do transporte público da Região Metropolitana do Recife. O violinista começou sua relação com a música ainda criança. Aos 6 anos, tocava em grupos religiosos. Estudou no Centro de Educação Musical de Olinda e integrou a Orquestra Jovem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário