Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

RECIFE Geraldo Julio evita embate com PSDB

Prefeito destacou que participação de Aline Mariano na sua gestão é técnica

Publicado em 03/03/2015, às 08h30


Do JC Online

Depois da celeuma causada dentro do PSDB com ida da vereadora Aline Mariano para o governo municipal, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), procurou afastar a conotação política que envolve a criação da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Durante a cerimônia de posse realizada ontem, o gestor enfatizou que o aumento no organograma não foi ocasionado por acomodação política. Segundo ele, a criação da pasta é uma demanda da sociedade e estava sendo discutida desde o início do seu governo.

O convite à vereadora tucana Aline Mariano resultou no lançamento antecipado da candidatura do PSDB. As lideranças da legenda disseram que o partido não está representado na gestão do prefeito. Geraldo preferiu não falar sobre a pré-candidatura da sigla. “Eu trato do meu governo. Estou tratando de uma necessidade que a população recifense tem. Eu criei uma pasta para atender essa necessidade e trouxe uma pessoa que é militante da área, que conhece, que dentro da Câmara dedicou parte do seu mandato a isso”, disse. O gestor afirmou que o convite a um vereador de mandato é natural. 

Responsável por fazer a articulação com Aline Mariano, o secretário de Governo, Sileno Guedes, disse que o prefeito está não está pensando em eleição.

 “Quem não tem responsabilidade de cuidar da cidade, cuida dessa pauta (eleição)”, declarou. O socialista ainda afirmou que “Daniel tem um mandato para tomar conta”.

No momento em que Aline estava sendo empossada na prefeitura, a executiva estadual do PSDB se reunia para reafirmar a posição do diretório municipal de que o partido não tem representação política gestão do Recife. Sem a presença dos presidentes estadual e municipal do seu partido, Aline contou com a presença dos prefeitos Carlos Santana (Ipojuca), Jorge Alexandre (Camaragibe) e Cal Volia (Itapissuma) no ato.

PROMESSAS


Aline Mariano disse que uma das primeiras ações na pasta é a encomenda de uma pesquisa que vai traçar o perfil do consumo de drogas no Recife. Ela ainda afirmou que um dos principais objetivos na área é a implantação de uma albergue terapêutico. A secretária disse que o equipamento poderá funcionar em algum espaço já construído, caso a gestão entenda que é mais viável e rápido. 

Também foi empossado ontem o secretário de Finanças, Ricardo Dantas, que assume no lugar de Roberto Pandolfi. O novo auxiliar disse que a sua principal meta é manter o nível de arrecadação dos últimos dois anos. Ele deve se reunir com o prefeito esta semana para avaliar as metas da gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário