Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2015

TROCA DE COMANDO Paulo viaja e Guilherme Uchoa assume governo do Estado

Presidente da Assembleia Legislativa ficará à frente de Pernambuco até sábado

Publicado em 03/03/2015, às 05h00


Paulo Câmara passará comando do Estado para Guilherme Uchoa / Roberto Pereira/Divulgação Governo do Estado


Paulo Câmara passará comando do Estado para Guilherme Uchoa


Roberto Pereira/Divulgação Governo do Estado

Pouco mais de um mês após vencer a quebra de braço com o PSB e conseguir o apoio do partido para se reeleger pela quinta vez como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) irá comandar o Estado por quatro dias. O pedetista “herdará” a caneta de chefe do Executivo estadual de amanhã a sábado porque o governador Paulo Câmara (PSB) e o vice Raul Henry (PMDB) estarão fora do Brasil nesse período. O socialista irá ao México participar da premiação do programa Mãe Coruja pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e o peemdebista estará em um seminário nos Estados Unidos sobre educação.

Paulo e Uchoa estiveram juntos ontem em uma audiência com a ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora Nacional de Justiça, Nancy Andrighi, no Palácio do Campo das Princesas. Segundo o governador, as diretrizes administrativas já estão traçadas para os dias em que ficará longe de Pernambuco. “Passei para ele (as demandas). As questões são basicamente de cotidiano, que ele tem experiência por ter assumido o governo tantas vezes quando Eduardo Campos era governador. Nossa confiança é total no presidente da Assembleia Legislativa e com certeza ele vai cumprir o papel”, declarou.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, no entanto, no encontro com Paulo não houve uma conversa sobre a administração do Estado na ausência do governador. “Essa é a sexta ou sétima vez que assumo o governo. Não falei com a governador e não recebi orientação de Paulo Câmara. Vou fazer como fiz com Eduardo Campos: nada muda”, disse Uchoa.

Antes de desembarcar no México, Paulo Câmara passará por Brasília para conversar com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre a reunião da Executiva do partido, na próxima quinta-feira. Ele também gravará uma participação nas inserções nacionais da legenda que vão ao ar nos dias 14, 17, 19 e 21 deste mês. “É o primeiro programa após o falecimento de Eduardo. Vamos render as homenagens e ao mesmo tempo dizer que nossa luta continua a mesma em busca de um Brasil melhor. Haverá uma continuidade de tudo o que já vínhamos defendendo nos últimos anos”, afirmou.

O governador viajará sem definir quem ficará à frente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) já que ontem o titular escolhido para chefiar o órgão no início da gestão, Ricardo Dantas, assumiu a secretaria de Finanças do Recife. “O secretário de Administração (Milton Coelho) ficou de me apresentar alternativas  ao longo desta semana”, falou. Por sua vez, Milton Coelho garantiu que amanhã ou quinta o novo presidente da Perpart estará definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário