Prefeito imprime ritmo intenso no fim de semana, com fiscalização da limpeza urbana, vistoria de obras e reunião com secretários
O primeiro fim de semana de Geraldo Julio (PSB) na condição de prefeito do Recife não será de descanso. Assim como fez nos quatro dias iniciais de governo, o socialista aproveitará o período que, tradicionalmente, é de “folga” para tentar reforçar a imagem de que sua gestão trabalha num ritmo diferenciado, dando prioridade, portanto, às agendas de rua. Nas entrelinhas, pretende fazer, de imediato, o contraponto ao PT, e mira justamente num dos serviços que mais mereceram críticas da população nos últimos meses: a limpeza urbana.
Se nessa sexta-feira Geraldo escolheu o canal do Arruda para anunciar, às 7h, o início operação que chamou de “Faxina Geral”, hoje ele dá continuidade às ações. O alvo da vez é o canal do Jordão, na rua Maria Irene, localizada no bairro do Jordão, outro ponto de acúmulo de lixo. Existe ainda a possibilidade de o gestor fazer uma visita, amanhã ao bairro do Recife, para vistoriar os serviços de limpeza. Como domingo é um dia de muita movimentação no local, pode ser mais uma oportunidade para o gestor mostrar-se presente fora do gabinete, seu “habitat” natural nos tempos de secretário de Estado. “A questão da limpeza é um ponto crítico identificado neste momento, que interfere em outras questões como na saúde, nas chuvas, e está precisando de uma ação mais reforçada”, justificou Sileno Guedes, secretário de Governo e Participação Social.
No domingo à tarde, a partir das 15h30, Geraldo terá um compromisso interno. Todos os secretários municipais foram convocados para uma reunião geral, no Hotel Manibu, em Boa Viagem. Será o segundo encontro conjunto com a equipe, mas o primeiro realizado após a posse. De acordo com Sileno, a reunião ainda não será para apresentar as metas de cada área, mas para discutir os últimos ajustes nas estruturas das secretarias e debater as questões de caráter imediato, como o Carnaval e o início do ano letivo na rede municipal. “Não é uma reunião especial, mas de continuidade. Iremos tratar de assuntos mais gerais, questões organizacionais, uma vez que cada secretário ainda está formando sua equipe”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário