Gestor afirmou que o assunto já foi esclarecido pelo secretário de Assuntos Jurídicos (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)


























O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), se negou a comentar, nesta terça-feira (17), sobre a polêmica em torno da decisão da Justiça, que concedeu uma liminar que suspende a execução do serviço de fiscalização pela empresa Ecoleds do programa Reluz – ferramenta que conta com recursos do Governo Federal e é tocado no Recife pela prefeitura municipal. De acordo com o socialista, o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia, “já esclareceu tudo o que precisava ser esclarecido sobre esse assunto”.
As declarações foram dadas depois de assinatura de acordo de parceria com a empresa Autodesk Brasil e com o Governo do Estado para certificação de professores e capacitação de estudantes e pesquisadores nas ferramentas de desenvolvimento de projetos, design e simulações, na sede do Executivo municipal.
Ao ser questionado como a PCR se posiciona, por ser um contrato grande, importante, de fiscalizar um contrato ainda maior, Geraldo disparou: “Eu reafirmo tudo o que o secretário de Assuntos Jurídicos disse ontem. Está tudo esclarecido. Ele já falou tudo o que tinha para falar sobre esse assunto”.
Cargos – Em relação ao suposto nepotismo devido às nomeações a cargos comissionados de pessoas que têm parentes ligados à PCR, o prefeito do Recife mais uma vez se esquivou. O socialista disse que o secretário de Administração, Marconi Muzzio, “já esclareceu também tudo o que tinha para esclarecer sobre esse assunto”.
Recentemente, a PCR nomeou Jarbas Filho, para o cargo de gerente de Articulação Comunitária da Secretaria de Segurança Urbana; Marcelo Henrique Vianna Cabral (filho de Danilo Cabral – secretário das Cidades do Governo do Estado) para o cargo em comissão de assessor Técnico de Acompanhamento Processual, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, além de Camila Pontes Liberal, filha do vereador Jurandir Liberal (PT). O cargo dela é o de Assessora de Apoio aos Fóruns da Secretaria de Governo e Participação Social.