Suspeito diz ter problemas de esquizofrenia e transtorno bipolar
25/03/2015 07:37 - Geraldo Lélis, do FolhaPE, com informações de Geraldo Moreira, da Rádio Folha
Foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (24) Jonatas Welice Soares Magalhães, 31 anos. Ele trabalhava como palhaço em festas infantis e é acusado de ter assediado crianças que estavam em um aniversário desde o último sábado (21), em Jardim Atlântico, Olinda.
De acordo com a Polícia Civil, Jonatas, conhecido como o Palhaço Bolinha, terminou sua apresentação na festa e começou a conversar com algumas meninas de cerca de 10 anos de idade. Após o evento, a mãe de uma das meninas percebeu um comportamento estranho da filha e vistoriou o celular dela. Foi quando constatou uma conversa estranha.
A conversa no WhatsApp continha áudios em que o suspeito se dizia capaz de transformar a menina em uma mulher e pedia para ela lhe enviar fotos da genitália. A Polícia Civil foi acionada e armou um encontro na frente da casa da vítima, onde foi realizada a captura.
Jonatas foi encaminhado para a Central de Plantões da Polícia Civil, onde foi autuado por assédio e sedução de vulnerável. Ele tem até o fim do dia para pagar uma fiança de R$ 8.500 para ser liberado. Caso não pague, será recolhido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, podendo pegar de um a três anos de reclusão.
Em sua defesa, o palhaço alegou problemas mentais, e seus pais foram à delegacia e apresentaram um laudo informando que ele seria esquizofrênico e tinha transtorno bipolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário