Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL Carnaval 2016: Bom Jardim celebra Terceiro Encontro de Burrinhas

Festividades no pátio de eventos da cidade começam às 18 horas; dentre as atrações, o Bloco Meninos de Ouro se apresenta a partir das 18 horas no Alto São José

Publicado em: 08/02/2016 16:37 


Tradição de Bom Jardim desde o início do século passado, as burrinhas são homenageadas na terceira edição do encontro de Burrinhas promovido pela prefeitura da cidade no pátio de eventos da cidade, na terça (9), embora os desfiles aconteçam nas ruas durante todo o carnaval. Os trabalhadores rurais se fantaseiam de burras para homenagear os antepassados, que, no período colonial, trabalhavam com o animal, símbolo da força e da disposição do povo da região. 

Burrinhas são tradição na cidade desde o início do século passado  (Prefeitura de Bom Jardim/divulgação )
Burrinhas são tradição na cidade desde o início do século passado


O Carnaval Levino Ferreira, nome oficial dos festejos em Bom Jardim, também terá, nesta segunda (8), o Bloco Meninos de Ouro, no polo do Alto São José, além de Valda Sedícias e Banda Sanriah no Pátio de eventos da cidade. Na terça, destaque para o Bloco Torcida do Sport, que sai da Rua Manoel Augusto, às 12 horas e aguarda 20 mil foliões. Segundo informações oficiais, o carnaval da cidade deverá receber, ao todo, cerca de 30 mil visitantes, a maioria oriunda de municípios próximos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário