Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TRANSPORTE COLETIVO Motorista do Rio Doce/CDU para ônibus ao ver que passageiros não deram lugar a deficiente

O episódio foi relatado através do Facebook e repercutiu bastante entre os internautas
Publicado em 23/02/2016, às 11h17
Apesar da bronca passageiros levaram a situação numa boa / Foto: Portal Ônibus Brasil

Apesar da bronca passageiros levaram a situação numa boa


Foto: Portal Ônibus Brasil


Quem nunca presenciou uma daquelas cenas constrangedoras e, em alguns casos revoltantes, em que um deficiente físico ou um idoso está em pé no ônibus e ninguém levanta para dar o assento? Pois então, na manhã desta terça-feira (23) um motorista da linha Rio Doce/CDU resolveu fazer uma crítica dura aos mal educados quando um passageiro deficiente visual entrou no coletivo e ficou em pé, sem que ninguém desse o lugar: "Se ninguém der o lugar, ele vai sentar aqui e dirigir o ônibus".

O episódio foi relatado através do Facebook, pelo professor universitário Bruno Nogueira, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco (DCOM-UFPE): "Foi tudo muito rápido. Assim que ele (o motorista) terminou de falar, o senhor cego já havia sentado", disse Bruno. 

Segundo ele, o deficiente visual também já tinha uma idade considerável, cerca de 55 anos.
Apesar de parecer bastante dura, Bruno relata que a maioria das pessoas que estavam no coletivo levou a "bronca" do motorista numa boa: "O ônibus estava muito lotado e foi tudo naquela parte da frente. Eu só vi porque ainda estava esperando meu troco para passar na catraca. Mas todo mundo riu bastante, na hora. O motorista ainda perguntou 'o senhor sabe dirigir?', o passageiro cego riu e disse que sabia. E o motorista disse

 "então pronto! já vai sentar aqui.'"

O passageiro, sentado depois de resolvida a situação, desceu quatro paradas depois. Ele estava sozinho e quem cedeu o lugar para ele foi um idoso que estava sentado, todos os lugares preferenciais na parte da frente do veículo já estavam ocupados. 

A publicação fez bastante sucesso na rede social, sendo curtida e compartilhada por centenas de pessoas em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário