Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

GLOBO CONFIRMA 'DEMISSÃO' DE JÔ SOARES, QUE PODE VOLTAR AO SBT

Emissora diz que contrato do apresentador termina esse ano e que será última temporada.

Jô Soares é demitido da Globo - Foto/Reprodução



Rede Globo de Televisão confirmou na tarde desta segunda-feira, 22, que o apresentador Jô Soares não terá o seu contrato postergado com a emissora. O canal disse ainda que apesar de não  existir uma renovação contratual, o 'Programa do Jô' apresentará uma temporada de despedida a partir de março. O programa (contando com esse ano) ficou dezesseis anos na grade do canal da família Marinho. No comunicado enviado à imprensa, a Globo disse que a decisão foi tomada em comum acordo. Em nota, o apresentador se posicionou: "Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados".
Ainda segundo o comunicado oficial da Globo, a decisão pela saída de Jô Soares começou a ser construída no ano passado. Haverá, de acordo com a emissora, muitas comemorações pelo ano de comemorações. A nota da a entender que o entrevistador estaria saindo da TV brasileira. Também segundo a nota, a saída de Jô não tem nada a ver com o novo programa de Marcelo Adnet, que não ocuparia o horário do gordo mais amado do Brasil. De acordo com informações de bastidores, a primeira temporada do programa de Adnet será semanal, mas já existe a ideia para que o programa seja exibido pelo menos três vezes na semana em 2017.
Jô Soares começou o seu programa de entrevistas ainda em 1988, quando deixou a TV Globo e fez história no SBT. O talk show é considerado o mais importante da história da TV no Brasil, durando quase 30 anos. Bastou a confirmação oficial da saída de entrevistador da Globo, para que começassem as especulações. Segundo fontes, Jô, hoje com 78 anos, não se aposentaria. Ele apenas não gostou de não ser mais fundamental para a grade da Globo.
O entrevistador deve tirar um tempo para se dedicar ao teatro e analisar novas propostas. Jô pode substituir Marília Gabriela, que deixou o GNT, ou até mesmo voltar à emissora de Silvio Santos. Obviamente, ainda é muito cedo para se chegar a qualquer conclusão, mas se depender do escritor, ele não ficará parado, muito menos longe da televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário