Vice-líder do governo Dilma (PT) na Câmara Federal, o deputado Silvio Costa (PTdoB) vai pedir ao Ministério Público a abertura de um processo de investigação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A solicitação do deputado é uma reação à denúncia da jornalista Mirian Dutra, que disse ter recebido recursos de FHC, por muitos anos, na Espanha, por meio de uma empresa privada para bancar suas despesas e de um suposto filho.
“Considero grave a denúncia. Se fosse com o Lula, o PSDB estaria pedindo a sua prisão. Há um tratamento desigual, por parte da imprensa brasileira, em relação aos políticos que varia conforme o partido”, afirma Sílvio Costa.
LEIA TAMBÉM:
> Brasif nega depósitos de FHC nas contas da empresa para Mirian Dutra
> Cardozo: PF vai investigar FHC se houver indício de delito
> Brasif nega depósitos de FHC nas contas da empresa para Mirian Dutra
> Cardozo: PF vai investigar FHC se houver indício de delito
Ao jornal Folha de S. Paulo, Mirian Dutra – que manteve um caso extraconjugal com FHC, nos anos 1980/1990 – revelou que a empresa Brasif S.A Exportação e Importação foi utilizada por FHC para enviar recursos ao exterior para ela e seu filho, Tomás Dutra, que seria filho da relação com o ex-presidente.
O deputado Sílvio Costa vai pedir ao Ministério Público que seja dado o mesmo procedimento investigatório aplicado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que foi acusado de ter usado dinheiro de uma empreiteira para pagar despesas da amante.
O vice-líder do governo considera ser necessário que o público saiba a origem e legalidade do dinheiro repassado – cerca de 100 mil dólares, segundo a jornalista – e qual a razão dele ter sido enviado dessa forma. “É preciso saber por que o filho dele recebia pensão através de uma empresa privada”, vai questionar Sílvio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário