Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

Assembleia previdenciária definiu ações contra desmonte da Previdência e do SUS

Newsletter - EDIÇÃO - 23/05/2016 - 10:44
 
Assembleia previdenciária definiu ações contra desmonte da Previdência e do SUS
Pela manhã, reunião dos delegados de base elaboraram propostas
que foram apresentadas na assembleia.

O Sindsprev-PE realizou na sexta-feira (20/05), às 14 h, em seu auditório, Assembleia Geral Extraordinária para todos servidores da categoria que discutiu os impactos da  reforma ministerial do ilegítimo governo federal sobre a Previdência Social e o SUS, além dos possíveis danos nos direitos e na vida funcional dos servidores.

Com participação expressiva da categoria, a assembleia foi iniciada com uma análise de conjuntura realizada pelo advogado Cláudio Ferreira e a assistente social Tereza Souza (fotos abaixo), além das intervenções do coordenador geral José Bonifácio e do secretário geral Luiz Eustáquio.




Houve consenso nas avaliações que o desmonte da Previdência Social prejudica todos os servidores do INSS e que a Reforma da Previdência penalizará todos os trabalhadores brasileiros. Além disso, os cortes das verbas da Saúde e a redução do tamanho do SUS vão prejudicar os servidores do Ministério da Saúde e toda a população.

Na assembleia, os trabalhadores da categoria se posicionaram contrários ao desmembramento do Ministério da Previdência Social em duas partes: uma transferida para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e a outra
para o Ministério da Fazenda.




PROPOSTAS-  A categoria decidiu participar da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social; organizar uma luta nacional pela manutenção do Ministério da Previdência vinculado ao Ministério do Trabalho; conclamar os demais servidores a se posicionarem de forma contrária à divisão da Previdência.

Além disso, buscar a unidade da luta nacional, unificando federações, confederações sindicais e movimentos sociais, promover atos relâmpagos permanentes nos locais de trabalho em todo o estado e abaixo-assinados on-line e presenciais contra esse desmantelamento ministerial.


Reaja.
Este governo golpista quer acabar com seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário