Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ney lota show de abertura da Virada, marcado por gritos de "Fora, Temer"

Leonardo Rodrigues
Do UOL, em São Paulo


Acompanhe as atrações da Virada Cultural 2016197 fotos

42 / 197
21.mai.2016 - Cosplayers participam do circuito geek da Virada Cultural 2016, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São PauloImagem: Dario Oliveira/Estadão Conteúdo
Diante de um público já numeroso no centro de São Paulo, o cantor Ney Matogrosso abriu "oficialmente" -- e em grande estilo -- a programação de shows da Virada Cultural pontualmente às 18h, neste sábado (21), no Palco Júlio Prestes, no centro.
Assim como aconteceu em atrações desta sexta, o show foi marcado por protestos contra o presidente interino Michel Temer, com faixas, folhas de papel ofício e adereços diversos com inscrições como "Fora, Temer" e "Temer Jamais".
Em alguns momentos, o grito contra o peemedebista prevaleceu, mas também foi ouvido o "Fora PT", embora em menor volume e empolgação. O cantor, conhecido por opinião política forte, não se manifestou sobre o assunto no palco.
De calça de couro colada e "burca" brilhante, o cantor subiu ao palco para apresentar o repertório de seu show mais recente, baseado no álbum "Atento aos Sinais", espécie de conto urbano e contemporâneo. Ney começou a apresentação com "Rua da Passagem" e "Incêndio".
Quem chegou uma hora antes, teve a oportunidade de ver um "esquenta" com o cantor que passou o som cantando quatro músicas.
A plateia, heterogênea, mas majoritariamente jovem, rapidamente se amontoou para ver Ney, mas sem confusão nem empurra-empurra. Entre os vários ambulantes no local, oficiais e "piratas", o tradicional vinho chapinha foi hit no público. As bebidas custavam de R$ 5 a R$ 10 no local.
Pouco antes da apresentação, a avenida Duque Caxias, parcialmente fechada pela CET, causou certo transtorno entre carros, ônibus e parte do público, que precisou dividir espaço na hora de chegar ao local.
Este ano, as apresentações do Palco Júlio Prestes vão até 1h da manhã, sem virar a madrugada, e reabre às 12h com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
PALCO JÚLIO PRESTES
Sábado
18h: Ney Matogrosso
21h: Alcione
23h: Baby do Brasil e Armandinho

Domingo
12h: OSESP toca Villa Lobos, Stravinsky e Ravel com regência de Isaac Karabtchevsky
15h: Criolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário