Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

RELIGIÃO Dia de Corpus Christi é celebrado com missa e procissão

Dom Fernando recomendou reflexão sobre a crise e lembrou que situação incide na vida de todos, especialmente dos mais pobres

Publicado em: 26/05/2016 13:21


As celebrações pelo Dia de Corpus Christi organizadas pela Arquidiocese de Olinda e Recife começaram esta manhã com missa solene presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido na Catedral da Sé, em Olinda. Em seguida, os fieis seguiram a procissão do Santíssimo Sacramento até a Igreja da Misericórdia, na Academia Santa Gertrudes, também na cidade alta. O trajeto foi ornamentado pelos tradicionais tapetes da festa de Corpus Christi, organizados com a colaboração da comunidade pastoral.

Diante do atual cenário político, social e econômico brasileiro, os bispos que integram o Conselho Episcopal do Regional Nordeste Dois recomendaram que a data represente um dia especial de oração e penitência pelo Brasil. Dom Fernando lembrou que a situação atual incide na vida de todos, especialmente dos mais pobres.

História - O Dia de Corpus Christi foi uma recomendação do Papa Urbano IV,  no ano 1264, para celebrar o corpo de Cristo,o mistério da eucaristia. A festa acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário