Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Estudantes de Direito visitam Câmara do Recife

Na tarde desta terça-feira (24), a aula de estudantes de uma turma do terceiro período de Direito da Uninassau teve um objetivo prático: conhecer in loco a Câmara do Recife. Os alunos acompanharam a reunião plenária e, depois, foram recepcionados por parlamentares do Poder Legislativo municipal.
Estudantes de Direito visitam Câmara do Recife
Os vereadores André Régis (PSDB), Henrique Leite (PDT) e Jayme Asfora (PMDB) discutiram com os futuros bacharéis questões sobre o funcionamento da Casa de José Mariano. Durante o debate, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre detalhes operacionais e legislativos da Câmara.
A professora Anna Priscylla Prado, que organizou a visita dos alunos, considerou a experiência enriquecedora. “Eles estão vendo na faculdade o processo legislativo e a disciplina de Direito Constitucional é muito teórica. Esta é uma possibilidade deles conhecerem, na prática, a realidade da aprovação de projetos de lei, do quórum de deliberação, do quórum de aprovação. A experiência dos alunos acompanharem a reunião e depois terem a oportunidade de descer ao plenário para conversar com os vereadores é algo que eles não vão esquecer.”
Em 24.05.2016, às 17h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário