Reforço da fiscalização foi informado pelos taxistas que realizaram uma carreata no Recife nesta segunda-feira (5)
seg, 05/09/2016 - 13:14
Foi em tom de comemoração que os taxistas deixaram a sede da Prefeitura do Recife, no fim da manhã desta segunda-feira (5). De forma incomum, o próprio prefeito Geraldo Julio recebeu uma comissão de manifestantes. A conclusão, segundo os próprios taxistas, é a criação de um plano de ação para fiscalizar os motoristas do Uber.
Metade da comissão dos taxistas que subiu para falar com o prefeito retornou para informar a categoria sobre as deliberações e encerrar o ato. “Ficou definido na reunião que vai se formar um plano de ação para fiscalizar o transporte irregular de passageiros. Estão definindo agora as diretrizes para esta fiscalização”, explicou o taxista Luís Augusto da Silva à categoria.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Geraldo Julio já havia dito que aumentaria a fiscalização ao Uber. Ainda não há detalhes de como o plano vai funcionar na prática, até porque parte da categoria continuou em reunião para discutir a questão. O taxista Luís Augusto adiantou que a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai percorrer os pontos em que há maior concentração de motoristas do aplicativo.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, da qual a CTTU faz parte, limitou-se a dizer que há constante fiscalização contra o transporte remunerado irregular de passageiros, seja através de táxis de outros municípios operando na capital, vans de transporte escolar irregulares ou até de carros particulares atuando como táxis.
O protesto dos taxistas teve início na Avenida Beira Rio, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, e atravessou a Avenida Conde da Boa Vista, no centro da capital. O ato não teve apoio do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, que alegou ser uma manifestação eleitoreira e que já estava em diálogo com órgãos públicos à respeito da legalidade do Uber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário