Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao Nordeste no próximo dia 19, mais especificamente à cidade de Monteiro (PB); objetivo é fazer um contraponto à cerimônia de abertura da Comporta de Campos, que integra o Eixo Leste da Transposição, realizada por Michel Temer na semana passada; ex-ministro da Integração Nacional de Lula que deu os primeiros passos da obra, o presidenciável pelo PDT Ciro Gomes também deve estar presente; "É preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE)
Pernambuco 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará ao Nordeste no próximo dia 19, mais especificamente à cidade de Monteiro, na Paraíba. O objetivo é fazer um contraponto à cerimônia de abertura da Comporta de Campos, que integra o Eixo Leste da Transposição, realizada por Michel Temer na semana passada.
"Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma Rousseff. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
Humberto também qualificou de "oportunismo" o fato de políticos e partidos que criticaram o , agora, tentarem se apropriar da paternidade da obra visando melhorar a popularidade. "Os tucanos foram os primeiros a agourar e até boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela. A resposta está vindo do povo que atesta os verdadeiros responsáveis pela obra e pedem a volta de Lula e a saída do governo ilegítimo e sem voto de Temer", disparou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário