Temer é um cara frágil. Extremamente frágil. Fraco. Medroso. É um cara que não enfrenta nada!" Dilma Rosseff finalmente se revela. Não perdoa a traição de Temer, Padilha e Moreira Franco. Em relação ao "sogro de Rodrigo Maia" dispara: eu não deixei o gato angorá roubar na Secretaria de Aviação Civil. Chameio o Temer e disse: "Ele não fica. Não fica! ... A Dilma Rousseff que todos conhecem afirmou na entrevista ao Valor que "uma parte do que sou e da minha intolerância é porque eu sabia demais quem eles eram.' Se re referindo a Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Quando começa a falar de Temer, Dilma, pela primeira vez ao longo de quase quatro horas de conversa, franze o cenho, encrespa a fisionomia e libera o calão. "Saber quem eles são, nós sabemos. Não tenho a menor dúvida de quem é Padilha e Geddel [Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo]. Convivi sabendo quem eram. Não tenho esse 'caiadismo' [re Ronaldo Caiado] de falar o que eu não sabia quem eram. Sabia direitinho. Inclusive uma parte do que sou e da minha intolerância é porque eu sabia demais quem eles eram.
Nesse momento, Dilma relativiza a frase categórica sobre a extensão da faxina de seu governo: "Saber demais não significa que você é capaz de impedir algumas coisas. Por exemplo, o gato angorá [Moreira Franco] tem uma bronca danada de mim porque eu não o deixei roubar, querida. É literal isso: eu não deixei o gato angorá roubar na Secretaria de Aviação Civil. Chameio o Temer e disse: "Ele não fica. Não fica!."Porque algumas coisas são absurdas, outras não consegui impedir. Porque para isso eu tinha que ter um nível de ruptura mais aberto, e eu não tinha prova, não tinha certeza, entendeu? Não acho que é relevante fazer fofoca, conversinha. Posso contar mil coisas do padilha e do temer, então? Porque Temer é isso que está aí, querida. Não adianta toda a mídia falar que ele é habilidoso. Temer é um cara frágil. Extremamente frágil. Fraco. Medroso. Completamente medroso. Padilha não é. A hora em que ele {Temer}começa assim [EM PÉ, MOSTRA AS MÃOS EM SENTIDO CONTRÁRIO, COM OS DEDOS APERTADOS EM FORMA DE GANCHO]. É um cara que não enfrenta nada!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário