Publicado em 27/05/2017, às 14:2
Rádio Jornal
Antônio Machado
Antônio Machado
A história do carnaval de Pernambuco perde uma das mais brilhantes vozes. Neste sábado (27), o cantor Expedito Baracho, potiguar radicado no estado, faleceu aos 82 anos de idade. Expedito sofreu uma parada cardíaca no começo da tarde de hoje, após um quadro crítico de anemia.
Bastante emocionado, o comunicador e amigo pessoal de Expedito Baracho, Ednaldo Santos, trouxe a notícia falou da carreira daquele que fez questão de classificar como "uma das mais belas vozes do Brasil":
No carnaval pernambucano, Expedito construiu uma carreira de mais de 60 anos, interpretando famosas canções e sendo o autor de outros hinos da maior festa do estado. Baracho se mudou para o Recife aos 13 anos de idade, e por aqui protagonizou uma carreira com cinco discos e muitos sucessos.
O cantor interpretou grandes canções de Capiba e Genival Macedo, além de ter iniciado a carreira interpretando o gênero jazz, integrando a orquestra "Jazz Band América", fundada pelo próprio Capiba.
O velório deve acontecer na Funerária São Sebastião, em Santo Amaro, amanhã às 07h30, e o enterro acontece no cemitério de Santo Amaro às 11h.
Entrevista
Expedito Baracho esteve no debate da Super Manhã, com Geraldo Freire, no último dia 6 de janeiro. Ao lado do amigo e também cantor Claudionor Germano, falou sobre o saudosismo dos antigos carnavais.
Nota
O Governador Paulo Câmara emitiu nota de pesar pelo falecimento do cantor.
NOTA DE PESAR
"Perdemos uma das maiores vozes da música popular brasileira com a morte de Expedito Baracho. Pernambucano por adoção, o potiguar teve uma longa e produtiva produção artística, seja interpretando clássicos do frevo ou músicas românticas. Baracho foi referência para várias gerações de músicos pernambucanos. Meus sinceros sentimentos solidariedade aos seus familiares e amigos".
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
Governador de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário