Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2013

Os mundos de Fred e Neymar

Atacantes foram fundamentais na conquista do tetra da Copa das Confederações


30/06/2013 22:44 - GUSTAVO PAES, da Folha de Pernambuco


Diego Nigro/Folha de Pernambuco
RIO - De um lado, o garoto de ouro paulista, com um futuro brilhante pela frente. O menino que gosta das baladas, mas não da bebida. Que, em entrevistas, raramente sai do óbvio. Do outro, o mineirinho mais carioca da história do futebol. Que já voltou de sua experiência na Europa. Gosta das baladas e das bebidas. E quando conversa com os jornalistas, quase sempre tem algo interessante a acrescentar, ou uma piada para fazer. Dois mundos totalmente distintos, que se encaixaram perfeitamente em prol da Seleção Brasileira. Neymar e Fred. Respectivamente, craque e artilheiro da Copa das Confederações.
“Estou muito feliz pela equipe. Quero agradecer meus companheiros por terem me ajudado a conquistar alguns prêmios individuais, se não fosse por eles, isso não aconteceria”, disse Neymar, novamente eleito o melhor jogador da partida pela Fifa, através de votação na Internet. “Acho que a eleição hoje foi muito difícil”, brincou, em clara referência ao companheiro de ataque Fred, que marcou dois gols.
Vestido com uma camisa do Brasil com o nome de Leandro Damião, que foi cortado pouco antes do início do torneio, Neymar falou sobre o que espera da adaptação no Barcelona, visando a Copa do Mundo em 2014. “Espero que seja rápida e que seja boa. É tudo muito novo para mim, mas quero fazer tudo da melhor forma para poder chegar bem na Copa do Mundo e ajudar o time na luta pelo título”, disse o garoto, antes de ser interrompido por Felipão. “Só lembrando que convoca sou eu”, retrucou o técnico, na brincadeira. “Mas eu estou me escalando professor”, respondeu o maior astro da Seleção Brasileira na atualidade.
Já a trajetória de Fred nesse novo momento do Brasil é muito mais inusitada. Jogador de pouca mobilidade, ele parecia ter sido deixado de lado na tentativa de modernização do futebol da Seleção Brasileira. Continuou marcando seus gols pelo Fluminense.
A sorte dele mudou quando Scolari assumiu a equipe, com a clara intenção de trabalhar um esquema com centroavante fixo. Fred foi a escolha acertada. E respondeu com cinco gols  na Copa das Confederações, em momentos importantes. Terminou como artilheiro ao lado de Fernando Torres – mas sem o privilegio de ter enfrentado a defesa do Taiti.
Cirurgia
A assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que dois atletas titulares da equipe vão passar pela “faca” ainda esta semana. David Luiz, que sofreu uma fratura no nariz, vai passar por uma intervenção para consertar o problema. O outro é Neymar, que fará uma cirurgia na garganta, sem querer especificar qual é a doença. “De vez em quando a garganta incomoda, com algumas dores. Está na hora de resolver esse problema”, brincou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário