Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Grupo volta a fechar a Agamenon Magalhães

Polícia teria utilizado munição de borracha para dispersar os manifestantes

21/06/2013 00:30 - Wagner Santos, do FolhaPE

Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Jovens reclamavam da arbitrariedade dos policiais
Após o protesto que ocorreu durante o final da tarde e noite desta quinta-feira (20), um grupo menor voltou a fechar a avenida Agamenon Magalhães, no Derby. De acordo com informações de populares, os policiais do Batalão da Rádio Patrulha (BRP) já chegaram disparando tiros de borracha contra os manifestantes. Além disso, um rapaz teria sido agredido por um dos PMs, e ficado atordoado. Por volta das 23h, policiais ainda tentavam conter os manifestantes, e os obrigaram a sair da via.
Já na praça, os mesmos manifestantes reclamavam da arbitrariedade dos policiais e uma jovem questionava qual teria sido o motivo para a agressão contra um dos manifestantes, identificado como Rafael Ferreira, de 21 anos. Ele estava com o nariz sangrando e com um dente quebrado, e com perda de memória. "O que aconteceu comigo? Eu ainda não sei o que houve", relatou o rapaz. Questionado sobre o fato, o coronel Denis, que comandava a operação, disse não ter conhecimento a respeito da agressão contra o rapaz.
Uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou que indagou a respeito da falta de identificação dos policiais, e um deles acabou a respondendo com insultos e palavrões. Ela disse ser filha de um comissário da Polícia Civil, e que vai informar sobre o ocorrido. Um sargento do Exército, que disse estar trabalhando a paisana, disse ter feito a mesma pergunta ao coronel, mas este teria respondido que todos os policiais esqueceram a identificação, mas que o responsável seria punido.
Um grupo de advogados declarou que estava à disposição do movimento, e que investigariam possíveis atos de abuso de autoridade por parte dos policiais. "Já viemos de de lá de perto da prefeitura, de onde um manifestante teria desaparecido, e a família não tinha notícia. Agora sabemos que ele está preso no GOE. Já aqui no Derby, recebemos uma informação de que a polícia utilizou munição letal contra um manifestante", declarou o advogado Rafael Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário