Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

POLÍTICA Governador não crê que Abin espionou a sua vida

Publicado por Maurício Júnior, em 15.06.2013 às 17:22


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou neste sábado (15), ao Blog do Magno, que a prisão de quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), divulgada pela revista Veja neste fim de semana, trata-se do mesmo episódio noticiado pelo jornal O Estado de S.Paulo no início de abril. Os agentes teriam sido presos pela Polícia Militar de Pernambuco ao agirem de forma infiltrada no movimento sindical organizado pelos portuários no Complexo Industrial e Portuário de Suape.
Apesar da Abin afirmar que o objetivo da ação era monitorar uma possível situação de greve na área portuária, as investigações apontam que os agentes também queriam vasculhar informações sobre as movimentações do governador e seus planos para se candidatar à Presidência em 2014.
A informação da prisão por parte da PMPE, por sinal, já foi desmentida por uma Nota à Imprensa enviada pela assessoria do Complexo de Suape. Veja aqui.
“Não li ainda a matéria, mas pelo que soube o fato novo é que os quatro espiões foram identificados e a revista traz o nome deles”, disse o governador ao Blog do Magno. Segundo o governador, os quatro agentes da Abin atuavam em território pernambucano sem permissões.
O gestor também procurou evitar uma conotação política ao ocorrido. “Não acredito, sinceramente, que eles tinham vindo espionar a minha vida”, afirmou. “Minha vida é pública, todos os meus atos são públicos, minha agenda é do conhecimento público todos os dias. O que faço é aberto, transparente. Presto contas à sociedade da minha vida pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário