Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

Estudante é atingida por bala de borracha e recebe 9 pontos na cabeça

A vítima filmava o protesto e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes

Manifestantes se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto por volta das 9h40 deste sábado (15/6)
A estudante de publicidade Isadora Cristina Ribeiro de Alencar, 18 anos, foi levada pela polícia ao Hospital de Base, onde recebeu nove pontos próximo à nuca, depois de ser atingida por uma bala de borracha disparada por policiais do Bope contra manifestantes no Eixo Monumental. Ela contou que estava filmando a manifestação e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes que estavam, sentados no chão. 
 
Estudante sai da 5ª Delegacia de Polícia após ser ferida por policiais e levar nove pontos na cabeça  (Juliana Colares/CB/D.A Press)
Estudante sai da 5ª Delegacia de Polícia após ser ferida por policiais e levar nove pontos na cabeça

"Resolvi filmar a manifestação, pois assisti às imagens das manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro e não imaginei que a polícia daqui reagisse com tanta violência", disse a estudante, que foi levada à 5ª Delegacia de Polícia, no Plano Piloto. Outras cinco pessoas foram levadas ao hospital. Quatro delas foram liberadas. A jovem Natália Ramos, 21, ainda não foi liberada. Ela passa por exames e pode ter sofrido uma fratura em uma costela, ao ser agredida por policiais que usaram cassetetes.
Um casal que estava entre os manifestantes tmabém foi ferido e levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Com informações de Juliana Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário