Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

São João do Vale terá 15 dias de festa em Petrolina, Sertão de PE

Do G1 PE

Inspirado na citação “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”, do escritor Euclides da Cunha, o São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ocorre entre os dias 15 e 30 de junho. A programação da festa, intitulada "São João do Vale", foi divulgada na tarde de segunda (10) pelo prefeito Júlio Lóssio. A abertura será com a tradicional Jecana – corridas, desfiles de jegues e apresentações musicais – no dia 15 de junho, na comunidade do Capim.
Entre os dias 17 e 19, o município vai contar com atividades culturais na Concha Acústica, onde sanfoneiros e violeiros regionais se apresentarão com o melhor da cultura nordestina desta época do ano. No dia 23, às 10h, o Rio São Francisco vai receber o Forró das Águas, uma festa à beira do rio.

"Nasci ouvindo falar em seca; Petrolina é um exemplo de irrigação. Queremos comemorar para que ela possa servir de exemplo para os governos investirem mais nisso. É por isso que temos tantos motivos para comemorar o São João”, disse o prefeito. Os 16 dias de festa vão custar, ao todo, R$ 8 milhões.
No pátio de eventos da cidade, entre os dias 20 e 29 de junho, dezenas de artistas sobem ao palco. Entre as principais atrações estão Aviões do Forró, Calypso, Chiclete com Banana, Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano, Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano e Josildo Sá. Eles vão tocar no Pátio de Eventos da Estação Cultural Ana das Carrancas.
Confira a programação completa:
20/06 - Israel Novaes, Estakazero, Ytalo & Maciel.
21-06 – César Menotti e Fabiano, Moleca 100 Vergonha, Brasas do Forró, Josildo Sá.
22/06 – Munhoz e Mariano, Tayrone Cigano, Forró Pega Leve.
23/06 – Vicente Nery, Alcimar Monteiro e Marcelo Porttela.
24/06 – Garota Safada, Léo Magalhães e Forró do Muído.
25/06 – Jorge e Mateus, Forró pegado e Flávio Leandro.
26/06 – Aviões do Forró, Forró dos Plays e Calypso.
27/06 – Gusttavo Lima, Desejo de Menina e Targino Gondim.
28/06 – Luan Estilizado, Tom Bahi e Chiclete com Banana.
29/06 – Grande Forró da Espora (Calango Aceso, Louro e Victor Santos, Edson e Bruno)
11/06/2013 09h10


Nenhum comentário:

Postar um comentário