Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

POLÍTICA “Geraldo tem 4 anos para implantar o Passe Livre”

Publicado por Gilberto Prazeres, em 25.06.2013 às 15:05


Secretário garante que medida será realizada até o final do governo (Foto: Wídio Joffre/Arquivo Folha)














Em resposta às cobranças sobre a promessa de campanha do prefeito Geraldo Julio (PSB), de implementar o Passe Livre para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede, o secretário de Governo e Participação Popular do Recife, Sileno Guedes (PSB), afirmou, há pouco,  que o gestor tem até o final do seu mandato, em 2016, para cumprir a meta. Segundo o auxiliar socialista, o chefe do Executivo recifense não vai deixar de tirar do papel nenhuma das medidas que constam em seu plano de governo, no entanto, fez a ressalva de que as pessoas precisam aguardar um pouco mais, para, então, cobrar.
“Geraldo tem quatro anos para implantar o Passe Livre. Ele vai fazer. O prefeito tem esse compromisso, que está no plano de governo. Vamos cumprir tudo o que está previsto, em quatro anos, no documento. É preciso entender isso. Não dá para fazer tudo em apenas seis meses de gestão”, frisou Sileno Guedes.
O secretário pontuou também que a cobrança feita à gestão de Geraldo se deu em um momento impróprio, visto que a população está motivada pela onda de protestos que ganham as ruas do País.
Sileno Guedes ainda observou que o Passe Livre prometido por Geraldo precisará levar em consideração vários fatores financeiros da Prefeitura do Recife antes de ser implementado. “A administração indicará o momento certo. Temos questões de ordem financeiras que precisam ser analisadas, amarradas. Mas não deixaremos de aplicá-lo”, garantiu.
A polêmica sobre a implantação do Passe Livre proposto pelo socialista veio à tona com a cobrança realizada, via redes sociais, pelo vereador oposicionista Raul Jungmann (PPS). O pós-comunista postou em sua conta no Facebook um questionamento sobre a não aplicação da medida.
Confira, abaixo, o vídeo com a promessa de Geraldo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário