Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ZONA NORTE Estudantes fecham a Agamenon Magalhães em protesto

Grupo se reuniu na Praça do Derby e interditou a avenida por volta das 10h

Publicado em 26/06/2013, às 10h16


Do JC Online

Com informações do repórter João Carvalho

Passe livre para estudantes e desempregados é uma das reivindicações dos estudantes, que também pedem melhorias em áreas como saúde e educação / Foto: João Carvalho / JC

Passe livre para estudantes e desempregados é uma das reivindicações dos estudantes, que também pedem melhorias em áreas como saúde e educação

Foto: João Carvalho / JC

Atualizada às 10h44
Estudantes realizam um protesto na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, região central do Recife, na manhã desta quarta-feira (26). O grupo se reuniu na Praça do Derby e fechou a via por volta das 10h, no sentido Olinda / Boa Viagem. O bloqueio é feito de forma pacífica, com os estudantes dando as mãos e formando uma barreira humana. A interdição provoca um grande congestionamento na Agamenon e o protesto está sendo acompanhado por uma equipe da Polícia Militar.

Os jovens que participam do ato se conheceram durante as passeatas da semana passada e criaram o movimento Resistência Pernambucana. "Temos varias reivindicações, mas a principal delas, neste momento, é o passe livre para estudantes e desempregados", afirmou um dos integrantes. Eles prometem continuar na Agamenon até que o governador Eduardo Campos se manifeste sobre a qualidade do transporte público no Estado.
Outro protesto está marcado para a tarde desta quarta-feira. A concentração também será na Praça do Derby, às 14. Um dos coordenadores da Frente Pelo Transporte Público, Pedro Josephy, explicou que protestos desta manhã não têm ligação com eles. "Somente as manifestações da tarde, com concentração no Centro, tem nosso envolvimento" registrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário