Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

NORDESTE // RESOLUÇÃO INTERNA Vereadores de município no Sertão da Paraíba terão seis meses de recesso

Publicado em 19.06.2013, às 13h48m

Vanessa SilvaDo NE10/ Paraíba
Os vereadores da cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba, terão seis meses de recesso parlamentar por ano. A medida foi votada e aprovada pelos próprios vereadores. Tal façanha foi possível graças a uma alteração no Regimento Interno da Casa, que estabelece, ainda, que durante o período de trabalho os vereadores se reunirão apenas uma vez por semana. A resolução foi aprovada no dia 14 de junho.
Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/resolucao470.jpg

De acordo com o documento, A cidade de Jericó tem nove vereadores e, de acordo com o documento, todos eles votaram a favor da resolução. Os parlamentares recebem um salário de R$ 2 mil, equivalente a R$ 500 por sessão, já que a medida determina que as reuniões serão realizadas apenas às sextas-feiras.

Os vereadores de Jericó passarão a se encontrar, de forma ordinária, em dois períodos do ano: o primeiro no dia de 1º de março a 31 de maio e o segundo de 1º de setembro a 30 de novembro. No total, serão 24 dias por ano de trabalho efetivo.

Desde a manhã desta quarta-feira (19) a reportagem do NE10 Paraíba tenta entrar em contato com o presidente ou vice-presidente da Câmara de Jericó, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. De acordo com uma funcionária da Prefeitura da cidade, a Câmara não possui um telefone institucional próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário