O começo do dia foi ofuscado pela chuva, que deixou muitas pessoas em casa, mas com a chegada do sol, a movimentação foi aumentando
Publicado em 02/11/2013, às 09h44
Do JC Online
Foto: Wagner Sarmento/JC
Atualizada às 10h31
A passagem do Dia de Finados, neste sábado (2), teve seu início ofuscado por conta da chuva. Na primeira missa do dia, realizada no Cemitério de Santo Amaro, o maior do Recife, que fica no bairro de Santo Amaro, região central da cidade, presenciaram cerca de 80 pessoas. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 8h. De acordo com a Emlurb, 50 mil pessoas são esperadas durante todo o dia nos cemitérios do Grande Recife, das quais, 20 mil só em Santo Amaro.
Parentes e amigos poderão visitar seus entes queridos durante todo o sábado e de duas em duas horas também poderão assistir à missa, na capela do cemitério. Ao todo, serão cinco missas.
O clima é de muita emoção, de saudade nos principais cemitérios do Grande Recife, sobretudo no de Santo Amaro. Algumas pessoas estão indo ao cemitério pela primeira vez, pela perda recente de parentes e amigos.
No último dia 24, foi enterrado em Santo Amaro o sanfoneiro Arlindo dos Oito Baixos, um dos túmulos onde são esperadas as visitas de fãs e admiradores. Os túmulos do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, do cantor Chico Science e da Menina Sem Nome também esperam milhares de homenagens neste dia.
No cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste, por volta das 9h, a movimentação está intensa desde às 9h, principalmente depois da chuva que caiu no início da manhã.
No Parque das Flores, as estão previstas para 12h e 14h. A última delas, às 17h, será celebrada pelo arcebispo Dom Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário