As unidades estavam descumprindo a lei 395/2010 que determina o tempo de
atendimento de no máximo 15 minutos
Publicado em 27/03/2014, às 11h40
Do JC Online
O Procon de Jaboatão dos Guararapes interditou mais duas agências bancárias na manhã desta quinta-feira (27). O órgão determinou o fechamento das unidades do Itaú de Santander, ambas localizadas na Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. A medida foi tomada pois os bancos estavam descumprindo a lei 395/2010, também conhecida como "lei das filas". A lei determina que o atendimento ao cliente seja realizado em no máximo 15 minutos, contando o tempo a partir da impressão do bilhete.
A medidade de interdição foi tomada depois do Procon já ter aplicado várias multas ao estabelecimentos que até agora não foram pagas. Com as notificações realizada hoje, o banco Santander acumula uma dívida de R$ 80 mil, já a unidade do Santander tem que pagar o valor de R$ 320 mil. As agências permaneceram fechadas por 48 horas e têm o prazo de 10 dias para recorrer da multa.
Uma outra agência do Itaú, localizada em Jaboatão Centro, foi interditada na última quarta-feira (26). A secretária do Procon-Jaboatão, Débora Albuquerque, resaltou a imprtância dos clientes guardarem as fichas de atendimentos para realizar denúncias."É importante ficar com as fichas e observar o horário de atendimento, caso não estaja sendo cumprindo o prazo de 15 minutos, o cliente pode fazer a denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário