No Canadá, o astro foi o cestinha da partida com 51 pontos
22/03/2014 10:33 - Agência Estado
O Oklahoma City Thunder contou com mais uma grande atuação de Kevin Durant para vencer na rodada de sexta-feira da NBA. No Canadá, o astro foi o cestinha da partida com 51 pontos e ainda obteve 12 rebotes, sendo decisivo no triunfo da sua equipe por 119 a 118 sobre o Toronto Raptors, em confronto definido apenas na segunda prorrogação.
A 1s7 do fim do segundo tempo extra, Durant fez um cesta de três pontos que definiu a vitória do Thunder, mostrando ser um forte candidato ao prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da temporada 2013/2014 da NBA. Esta foi a quarta vez, sendo a segunda no atual campeonato, que Durant faz 50 ou mais pontos em uma partida.
Durant também segue cada vez mais perto do recorde de Michael Jordan, que conseguiu fazer aos menos 26 pontos seguidos em 40 jogos consecutivos na temporada 1986/1987. O astro do Thunder já acumula 34 partidas seguidas com essa marca.
Reggie Jackson também se destacou pela equipe de Oklahoma na noite de sexta-feira, com 25 pontos e 12 rebotes. Nem tudo, porém, foi motivo de festa para o Thunder, pois Russel Westbrook deixou o jogo no terceiro período por causa de uma lesão no joelho direito.
O Thunder conquistou a sua quarta vitória consecutiva e encerrou um giro como visitante com três triunfos - os outros dois foram sobre Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers -, ampliando o seu bom retrospecto fora de casa contra equipes da Conferência Leste - agora, são 12 vitórias e apenas duas derrotas. O time é o vice-líder da Conferência Oeste, atrás apenas do San Antonio Spurs, com 51 triunfos em 69 jogos.
DeMar DeRozan anotou 33 pontos, Amir Johnson somou 25 pontos e 12 rebotes, Kyle Lowry também marcou 25 e Greivis Vásquez fez 21 pelo Raptors, que ocupa a terceira colocação no Leste, com 38 vitórias e 30 derrotas.
O San Antonio Spurs, o líder da Conferência Oeste, conquistou a 12ª vitória consecutiva ao bater, pela rodada de sexta-feira, o Sacramento Kings, fora de casa, por 99 a 79. Marco Bellinari anotou 17 pontos, sendo 13 no último quarto, pelo Spurs e o brasileiro Tiago Splitter conseguiu um "double-double", com 11 pontos e 11 rebotes nos 21 minutos em que permaneceu em quadra.
Com 52 vitórias e 16 derrotas, o Spurs, além de liderar o Oeste, tem a melhor campanha da NBA. Além disso, com o triunfo de sexta-feira, a equipe igualou a sua maior sequência de vitórias desde novembro de 2010.
Isaiah Thomas foi o cestinha da partida com 18 pontos e DeMarcus Cousins somou 14 pontos e 13 rebotes pelo Kings, que marcou a sua menor quantidade de pontos neste campeonato. O time de Sacramento está em antepenúltimo lugar no Oeste, com 24 vitórias e 45 derrotas.
De volta ao Miami Heat após se recuperar das dores nas costas que o impediram de enfrentar o Boston Celtics na última quarta-feira, LeBron James participou da vitória da sua equipe por 91 a 86 sobre o Memphis Grizzlies, em casa, e foi discreto, com apenas 15 pontos, três a menos do que Ray Allen anotou para o vice-líder da Conferência Leste. Zach Randolph brilhou com 25 pontos e 14 rebotes pelo Grizzlies, o oitavo colocado do Oeste.
Em casa, o Indiana Pacers bateu o Chicago Bulls por 91 a 79 com um "triple-double" de Paul George, com 12 rebotes, dez pontos e dez assistências. Já o argentino Luis Scola foi o cestinha do duelo com 19 pontos para os líderes do Leste. Joakim Noah somou 13 rebotes e 12 pontos para o Bulls, que está em quarto lugar no Leste.
Já o New York Knicks bateu o Philadelphia 76ers por 93 a 92, fora de casa, e faturou a oitava vitória consecutiva. O time da Filadélfia, por sua vez, agora acumula 23 derrotas seguidas. Amare Stoudemite somou 22 pontos e dez rebotes e Carmelo Anthony anotou 21 para o Knicks, o nono colocado no Leste. Michael Carter-Williams, com 22 pontos e 13 rebotes, e Henry Sims, com 16 pontos e 13 rebotes, se destacaram pelo 76ers, o vice-lanterna do Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário