Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

LEGISLATIVO Câmara do Recife aprova "Frente pela vida"

Colegiado, proposto pela vereadora Michele Collins (PP), terá como objetivo propor 

políticas públicas em defesa da vida

Publicado em 26/03/2014, às 06h31

Do JC Online

A Câmara do Recife aprovou, ontem, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, proposta de autoria da vereadora Michele Collins (PP), através do projeto de resolução 26/2013. Michele é pré-candidata ao governo do Estado pelo Partido Progressista (PP). Também é cogitada nos bastidores para integrar a vice na chapa do senador Armando Monteiro Neto (PTB).

A Frente, de acordo com a proposta, terá como objetivo propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas em defesa da vida, nas suas diversas formas, abrangendo aspectos sociais, educacionais, entre outros.

Conhecida por suas posturas conservadoras, a vereadora Michele Collins – que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara do Recife – vem se posicionando contra o aborto e o casamento homoafetivo.
“Um homem com outro homem, assim como uma mulher com outra mulher não podem gerar vida”, discursou a vereadora, na tribuna, ao defender a criação da frente parlamentar.

Apesar de terem votado favoravelmente à matéria, alguns vereadores não perderam a oportunidade para fazer observações ao discurso da vereadora. O vereador Jayme Asfora (PMDB), simpático à causa LGBT, afirmou que “a vida não se faz apenas pela procriação, mas também pelo afeto”. “Não tenho essa maneira oblíqua e conservadora de enxergar a vida”, disparou o peemedebista, que é advogado. Ele lembrou que “o Supremo Tribunal Federal já determinou que a família homoafetiva é igual a todas as famílias”.

Priscila Krause (DEM) disse que “é óbvio que um casal homoafetivo não pode gerar vida”. “Mas Deus deu ao homem a inteligência de avançar em tecnologia. Hoje, por exemplo, pode-se gerar vidas de outras maneiras”, observou a democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário