Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CRIME CIBERNÉTICO Polícia faz operação contra quadrilha que roubava dados de cartões de crédito

Com as informações, o grupo fazia compras em lojas virtuais e revendia em páginas nas redes

 sociais

Publicado em 28/12/2015, às 09h13

Do JC Online

Ao todo, 70 policiais civis participam da Operação Cash / Foto: Alexandre Belém / JC Imagem



Ao todo, 70 policiais civis participam da Operação Cash



Foto: Alexandre Belém / JC Imagem




A Polícia Civil de Pernambuco desmembrou na manhã desta segunda-feira (28) uma quadrilha suspeita de roubar dados de cartões de crédito para fazer compras em lojas virtuais. A 33ª operação de repressão qualificada, denominada Cash, aconteceu nos bairros da Estância e Iputinga em Recife. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e nove de busca e apreensão.


Ainda conforme a polícia, o grupo de hackers invadia sites de lojas na internet para conseguir os dados, comprar produtos e revender em páginas nas redes sociais. Eles vendiam relógios, sapatos, celulares e computadores, entre outros produtos, por preços muito abaixo do mercado. Durante o desenvolvimento das investigações, que começou em setembro, vários indícios foram encontrados comprovando a ação do grupo. 
Os integrantes da organização, que era comanda por Evandro da Silva Dias Júnior, de 18 anos, possuem idade entre 16 e 22 anos e são suspeitos de envolvimento nos crimes de estelionato, receptação qualificada, organização criminosa, corrupção de menores e invasão de dispositivo informático. 

O grupo foi encaminhado à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, também na Zona Oeste do Recife, onde familiares dos detidos buscam informações. Ao todo, 70 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães participam da Operação Cash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário