Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Estudantes fazem manifestação contra a privatização do ensino promovida pelo PSDB em Goiás

Governador quer implantar Organizações Sociais na gestão das escolas estaduais
Nesta terça-feira (22), estudantes das escolas estaduais do estado de Goiás marcharam pelas principais vias do centro de Goiás. Centenas de jovens fecharam a Avenida Goiás, em seguida o cruzamento com a Anhanguera.
E mesmo após chuvas fortes os mesmos se mantiveram firmes no ato com cadeiras e carteiras escolares para mandar um recado claro ao governador Perillo, que não irão recuar.


Os alunos estão contra a privatização do ensino público que Perillo quer forçar no estado com as OSs (Organizações Sociais) que mantém a administração das escolas com organizações privadas enquanto o estado somente repassa a verba pública.


Também reagem contra a militarização das escolas, que já até foi decretada no diário oficial do estado, que passará escolas públicas para a administração da Polícia Militar, uma verdadeira ditadura.


Contra todas estas medidas os estudantes além de fazerem manifestações, seguiram o exemplo de São Paulo e ocuparam suas escolas que até o momento já somam 23 e tendem aumentar exponencialmente. Como forma de apoiar a luta contra o sucateamento do ensino a comunidade, artistas e várias outras pessoas apóiam as ocupações onde doam alimentos,

materiais de limpeza e materias necessários. Já ocorreram até uma série de shows em algumas escolas com algumas bandas como Carne Doce, Boogarins, Chá de Gim, Components e Caffeine Lullabies.


Como Alckmin, Perillo também não demonstra que irá recuar das medidas impostas, tanto que não apresentou nenhuma proposta de diálogo, mas sim de repressão, como agressão policial e cortes de água e luz de escolas.
Fica evidente a política de ajustes promovida pelo PSDB em nível nacional, onde os seus governadores impõem severas medidas repressivas junto com os ajustes e cortes contra a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário