Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

EDUCAÇÃO Escola de Música Ladislau Pimentel abre vagas para novos alunos

Interessados têm até o dia 15 de janeiro de 2016 para realizar a pré-inscrição e garantir a vaga

Publicado em 28/12/2015, às 10h43

Do JC Online

Cursos de musicalização infantil e básico de música são os ofertados na escola / Fotos: Arquivo/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho


Cursos de musicalização infantil e básico de 




música são os ofertados na escola




Fotos: Arquivo/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho



Estão abertas as inscrições para novos alunos na Escola de Música Ladislau Pimentel do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Os interessados têm até o dia 15 de janeiro de 2016 para realizar a pré-inscrição e garantir a vaga. A tradicional instituição de ensino está ofertando vagas para a unidade do centro nos cursos de musicalização infantil (manhã e tarde) e básico de música (manhã, tarde e noite).

Para realizar a matrícula no curso básico de música, a estudante deve ter, no mínimo, 11 anos e passar por exame de seleção, que acontecerá nos dias 20 e 21 de janeiro. Já os interessados em ingressar no curso de musicalização infantil, não preciso realizar teste alumas, mas só serão aceitas crianças com idade entre 9 e 10 anos. O resultado do teste está previsto para ser divulgado no dia 25 de janeiro e as matrículas serão realizadas até o dia 5 de fevereiro.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração da escola ou, caso já tenha concluído os estudos, a ficha 19. Além disso, é preciso levar uma foto recente 3×4.

No Centro, as aulas devem começar no dia 15 de fevereiro e acontecem duas vezes por semana. No curso de musicalização infantil, que dura um ano, os alunos aprenderão flauta doce. No básico de música, que dura quatro anos, bateria, clarinete, flauta transversal, sax alto, trombone, trompete e violão estão entre os instrumentos que serão estudados. Os alunos veteranos já renovaram as matrículas durante o mês de dezembro.

A Escola Municipal de Música funciona na Rua Vigário Batista, no Centro do Cabo, próxima à Igreja Matriz, das 8h às 11h e das 14h às 19h. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone: (81) 3521-6752.


Nenhum comentário:

Postar um comentário